ALEKRINAÇÃO

Just another WordPress.com weblog

Encontrei um senhor que me mandou ler filosofia

Ontem eu estava lá, na minha, em meu querido ônibus lendo Os Três Mosqueteiros (exemplar comprado no sebo do Paraná por R$8,50 e no daqui estava po R$45,00) quando de repente senta um senhor ao meu lado. Não dei importância. Muito concentrado na minha leitura, ele fala de surpresa: “Essa coleção é muito boa”, daí eu fiquei feliz e disse que o livro de Alexandre Dumas era realmente fantástico. “Ah”, disse com tristeza o senhor,  “pensei que era a coleção de grandes filósofos, pois então meu jovem, leia filosofia, ela sim ajuda a construir a sociedade”. Fiquei meio sem graça e disse que gostava de ler literatura – sobre ela e ela própria – mas que iria ler sim, já que me foi recomendado. Depois desse prólogo mal planejado, nós começamos a conversar sobre diversos assuntos: política (ele riu muito de mim porque eu entendo muito pouco), música, e o mais interessante foi a gente ter conversado sobre a relação humana.

Ele me disse que uma vez fôra expulso de um ônibus porque tentou conversar com um “jovem” ele não quis papo. A que ponto hegamos hein? Depois de uma certa conversa, ele pediu desculpas por ter atrapalhado a minha leitura, e eu disse: “Senhor, eu posso ler depois, conhecer alguém, nem sempre tenho a chance”.

Daí eu digo: “Porque não aproveitar a chance de conhecer outras pessoas?”. Para você que está lendo este texto, tente aproveitar as chances de conhecer outras pessoas, pois o ser humano é fantástico. Claro que tem muita gente com más intenções, mas conhecer um ser humano que saber ser humano, é maravilhoso.

Amanhã tem o lar “Anjo da Guarda” – crianças especiais – com a ALEGRIA DE BOLSO

um grande abraço

Alekrin

outubro 25, 2008 - Posted by | Uncategorized

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

