ALEKRINAÇÃO

Just another WordPress.com weblog

Felicidade = $$??? Papai diz que não titia diz que sim…

Sabe, eu sempre fui louco por arte, e para ser sepecífico, sempre gostei muito de Literatura e Música. Na época em que eu fui fazer vestibular mamãe disse: “Meu filho, não faça música não… faça algo que vá lhe dar dinheiro!”. Tem gente que diz que eu sou um idiota por ser professor hoje em dia, tem gente que diz que eu sou corajoso e tem gente não diz nada.

Uns dias atrás eu estava a conversar com a minha madrinha e ela me disse algo de importante, tem gente que vai até falar que isso é materialismo, porém, hoje, eu acho certo, por não ter outra opção de escolha. Ela me disse: “Alekrin, dizem que dinheiro não trás felicidade, mas é mentira! DInheiro trás felicidade, porque no mundo de hoje, pra você fazer o que quer, você tem que ter dinheiro.” Podem falar o que quiserem, mas ela tá certa. Todavia, hoje eu vi alguém me falar algo que não contradiz completamente o que minha madrinha disse, só parte. Meu pai.

Hoje, meu velho estava sentado e me perguntou: “vai dar aula amanhã meu filho?”. “Claro”, disse eu. Qual a surpresa que há nisso? eu sempre dei aula!. Ele perguntou de novo: “Você gosta de dar aula né?”. “Gosto, o maior problema é na hora de pagar conta, mas até lá hehehe eu adoro fazer isso.” Então, parecendo um sábio bem velho de filme de sessão da tarde, sabe esses que moram numa casa distante? perto de uma cachoeira? esse mesmo! disse assim:  “O difícil não é ganhar dinheiro. Ganhar dinheiro é muito fácil… bem fácil, porém não trás felicidade. Difícil mesmo, é você se sentir feliz com o que faz. Ganhando pouco, durante vários anos.”

Fiquei meio chocado. Sou feliz agora, que sou jovem e tenho gás pra aguentar um dia-a-dia de sala de aula. Sou feliz. Mas… quando as coisas apertarem lá na frente, que eu tiver mais velho, será que eu vou ser tão feliz? Tipo, nada contra em dar aula, até porque eu adoro fazer o que eu faço, mas será que o salário vai contar tanto na hora de ser feliz?

Espero que não.

Alekrin

setembro 24, 2008 Posted by | Alekrin | 1 Comentário